Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

Polo empresarial inaugura heliponto e galpão modelo em Aparecida de Goiânia

Nova plataforma para pouso e decolagem está instalada ao lado do All Park e junto com o novo aeroporto executivo visam dar maior comodidade e agilidade na locomoção dos empresários locais e visitantes


Publicado em 25 Junho 2018

Compartilhe:    

Polo empresarial inaugura heliponto e galpão modelo em Aparecida de Goiânia

Ocorreu no último sábado (23) a inauguração do primeiro Heliponto do município de Aparecida de Goiânia. A plataforma para pouso e decolagem de helicópteros, que fica ao lado do All Park Polo Empresarial tem como objetivo proporcionar maior comodidade, agilidade e segurança na locomoção dos empresários e investidores.

Presente na solenidade de inauguração da pista, o prefeito Gustavo Mendanha enfatizou a potencialidade do município, que atrai, todos os dias, novas indústrias e empresas. “Este é um momento memorável que há pouco mais de 10 anos atrás ninguém imaginaria que pudesse acontecer. E isso se deve à ação de todos os prefeitos que por aqui passaram e investiram na criação de polos industriais, hoje temos cinco consolidados. E depois dos muitos investimentos em infraestrutura e qualificação da mão-de-obra, tornamos a cidade atrativa, o que tem mudado a realidade de muitas famílias”.

De acordo com o grupo Antares, o lançamento comercial do aeródromo está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de mil m² cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves. “O Antares Polo Aeronáutico deve ter suas obras iniciadas em abril de 2019 e o começo das operações está planejado para 2021. Serão investidos no Antares cerca de R$ 100 milhões”, revela Romeu Neiva Junior, diretor da Innovar Urbanismo.

Na ocasião, empresários, autoridades e convidados puderam fazer um voo panorâmico de helicóptero, conhecendo a região onde está instalado o All Park Polo Empresarial, o heliponto e onde será construído o Aeroporto Executivo. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha sobrevoou a área acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

 

Antares Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia

O aeródromo ocupará 209 hectares, onde estão previstos hotel, pista para pouso e decolagem com 2 mil metros, estação de embarque e desembarque, helicentro, posto para abastecimento, pista de acesso aos hangares (taxiway), Fixed Base Operator (FBO) completo para assistência aos proprietários de aeronaves e estacionamento para visitantes.

O lançamento comercial está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves. Quando entrar em plena atividade, o Antares e o All Park devem gerar, juntos, cerca de 5 mil empregos.

 

All Park Polo Empresarial

Entregue em 2016, o All Park conta com área total de 600 mil m², dispondo de lotes que variam de 1.000 a 8.840 m². O condomínio conta com segurança 24 horas, vias largas para trânsito e manobras de veículos de cargas, pátio de carga e descarga, balança para pesagem de caminhões, sistema de facilities (mix de conveniência, praça de alimentação, clube de compras, sala de treinamento, posto bancário, correios) e estacionamento para carros, motos e caminhões.