Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

4 dicas certeiras para decorar a casa toda para o Natal

Seja com foco no Papai Noel para as crianças ou num clima casual do verão, é indispensável espalhar com carinho o clima de festa pela casa


Publicado em 10 Dezembro 2020

Compartilhe:    

4 dicas certeiras para decorar a casa toda para o Natal

Seja o seu Natal mais tradicional, com foco no Papai Noel para as crianças, ou mais casual com amigos, sua casa merece um "make-over" na decoração para receber os convidados. Confira as dicas para o seu fim de ano ficar ainda mais bonito.

 

Guirlandas

Uma porta decorada com uma guirlanda já transmite o clima natalino desde a entrada da casa. Com tantos modelos e tamanhos à escolha, uma boa dica é buscar um enfeite que converse com o restante da decoração. Manter as cores que serão usadas na árvore, por exemplo, é uma ótima estratégia.

 

Árvore de Natal

Sim, ela é a estrela principal da decoração e o centro das atenções na hora da troca de presentes. Então, comece definindo o local da árvore de Natal para saber qual o melhor porte. As árvores pequenas e médias são indicadas para sala menores e ficam ótimas sobre móveis, enquanto as árvores mais altas devem ser usadas no chão.

Comece a montagem abrindo e ajeitando os galhos. Defina as cores dos enfeites: eles podem ser clássicos em tons de verde, branco e vermelho; divertidos em cores vivas e com personagens; ou elegantes, em matizes metálicos. O ideal é escolher seu estilo e seguir essa linha.

Você deve acrescentar luzinhas e jogos de pisca-pisca, distribuir ramos decorativos e, na sequência, pendure as bolas e adornos maiores na parte inferior da árvore. Os enfeites mais delicados ficam nos galhos superiores e completam os espaços vazios. Por fim, coloque a ponteira.

 

Mesa posta

Nada mais delicioso do que reunir as pessoas que amamos em torno de uma mesa, certo? E para deixar o clima ainda mais saboroso, a decoração é essencial. Tenha a sua ceia um clima despojado, tropical ou clássico para a época, capriche na louça e dê atenção aos copos, taças e talheres, combinando-os ao estilo do jantar.

Velas arrematam o clima da festa e formam a dupla perfeita com arranjos de flores naturais em um belo vaso. O toque final fica por conta de travessas, fruteiras e até panelas bonitas para servir. Não esqueça de belos guardanapos.

 

Detalhes mágicos

Pequenos adornos sobre móveis, pendurados em maçanetas, pregados ao espelho do banheiro ou estampados em toalhas e panos de prato deixam a casa toda em ritmo de Natal.


Fonte: Casa e Jardim