Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

4 dicas para aplicar o Classic Blue na decoração

A arquiteta e colunista do Vogue Gente, Renata Zappellini, dá o passo a passo para incorporar o Classic Blue, eleita a cor do ano pela Pantone


Publicado em 06 Fevereiro 2020

Compartilhe:    

4 dicas para aplicar o Classic Blue na decoração

A Pantone anunciou em dezembro passado o Classic Blue, tom com referência ao céu do entardecer, como a cor do ano de 2020.

Em contraponto com a Living Coral, cor eleita em 2019 e que passava uma sensação de "animação e afirmação da vida", a de 2020 "traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio", como define a própria Pantone. 

“Estamos vivendo um tempo que requer confiança e fé. É esse tipo de constância e confiança que é expresso pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, um matiz azul sólido e confiável em que sempre podemos confiar ”, observou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Com isso em mente, selecionei algumas dicas de como empregar esse tom na decoração da sua casa sem esforços:

 

Invista em acessórios
Encontre inspiração nos seus objetos azuis favoritos. Encontre acessórios de decoração na cor azul que refletem sua personalidade.
Por exemplo, na minha casa tenho uma porta Azul.

 

Use tecidos e têxteis
Como cortinas, toalhas, tapetes e almofadas, esses elementos vão adicionar toques pontuais da cor à sua decoração.

 

Faça um mix de azul
Combinar dois ou mais tons de azul é elegante e harmonioso. Criar uma paleta monocromática com cores azuis vai deixar seu espaço elegante e criativo, criando um degradê.

 

Abuse de combinações
A cor azul, misturada com as cores vermelha, roxa clara ou escura e magenta, cria esquemas de cores luxuosos para uma decoração interior arrojada, revigorante e provocante. Os tons de azul com cores laranja e tons quentes de amarelo tornam os espaços estimulantes e equilibrados. Cores verdes e tons de azul criam uma decoração interior harmoniosa e natural.

Se você é fã de ambientes que transmitem a sensação de relaxamento, calma e tranquilidade, apostar na dupla azul e branco para decorar a casa é uma ótima ideia. Essas cores podem aparecer em qualquer cômodo: banheiro, quarto, sala, cozinha. E você pode escolher quem protagoniza, o azul ou o branco, e com quais elementos combinar.


Fonte: Vogue