Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

7 dicas de decoração para otimizar o espaço do seu quarto

A decoração pode ser uma grande aliada para ganhar espaço e deixar o ambiente confortável. Veja as dicas


Publicado em 19 Novembro 2020

Compartilhe:    

7 dicas de decoração para otimizar o espaço do seu quarto

Com a tendência de imóveis cada vez mais compactos nas grandes cidades, os quartos, muitas vezes, têm medidas bem reduzidas, o que obriga a criatividade a entrar em cena para construir um décor literalmente na medida. Para te ajudar nessa tarefa, a arquiteta Pati Cillo e o apresentador Davi Lopes, do Shoptime, dão algumas dicas. Confira!

1. Ao decorar seu quarto, prefira tons claros que dão a sensação de amplitude. Se você gosta e não abre mão de cores vibrantes, elas podem ficar nos detalhes, como uma parede, roupa de cama, almofadas, tapete, quadros e objetos decorativos.

2. Abuse dos espelhos para ganhar sensação de amplitude. Eles podem ser projetados em conjunto com o mobiliário e revestir, por exemplo, as portas do guarda-roupa. 

3. Opte por móveis multifuncionais. Assim você consegue ter um móvel, por exemplo, que agregue escrivaninha e penteadeira. Se tiver espaço para um banco no pé da cama, é possível ter uma cama com baú, assim dá para sentar e colocar o sapato, além de guardar edredom ou travesseiro extra. São ganhos de espaço no quarto de forma funcional.  

4. Opte por portas de correr nos armários, assim não é necessário ter espaço para a abertura das portas tradicionais. Os painéis para pendurar a TV também ajudam a organizar o espaço.

5. Aproveite o espaço aéreo sobre a cabeceira da cama. Pense na possibilidade de instalar maleiros para guardar, por exemplo, roupa de cama e toalhas de banho, ou prateleiras com caixas organizadoras para manter tudo no lugar. 

6. Ter mesa de cabeceira em cada lado da cama é importante para apoiar livro, celular, relógio, óculos e, se tiver gavetas, guardar objetos pessoais. Também é agradável ter luminárias dos dois lados da cama para acender separadamente, dando privacidade e autonomia aos moradores. Se o espaço não permitir, uma saída é instalar arandelas na parede ou pendentes no teto. 

7. Não se esqueça de um tapete mesmo se o espaço de circulação for pequeno. O acessório é essencial para o conforto, afinal quem não gosta de sair da cama e pisar em um tapete macio? Além disso, ele veste a casa e pode ser usado para dar um toque de cor e personalidade ao ambiente. 


Fonte: Casa e Jardim