Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

7 dicas para renovar a decoração da casa para 2021

Arquiteta Carla Fernandes fala sobre como montar ambientes agradáveis para desfrutar com as pessoas próximas.


Publicado em 11 Janeiro 2021

Compartilhe:    

7 dicas para renovar a decoração da casa para 2021

O ano de 2020 foi marcante e de grande impacto na vida das pessoas. Novas necessidades e prioridades foram descobertas dentro de casa. Com o novo ano, é comum a vontade de renovar a decoração para simbolizar a chegada dessa nova fase.

Mas, mais do que as tendências, é importante pensar em ter ambientes que sejam agradáveis para desfrutar com as pessoas próximas e, ao mesmo tempo, funcionais no dia a dia.

Segundo Carla Fernandes, a integração dos ambientes é uma forte tendência e seguirá em 2021. Com ela, é possível aumentar o convívio social, conectando cômodos e, consequentemente, conectando pessoas. Além disso, é uma ótima maneira de trazer a sensação de amplitude para os ambientes.

A arquiteta dá algumas dicas para fazer isso de forma harmônica:

 

1. Invista em um sofá dupla face!

Esse tipo de sofá foi projetado para atender dois ambientes ao mesmo tempo. "Os sofás dupla face eliminam a necessidade de dois móveis e otimizam espaços nos ambientes", explica Carla.

2. Tenha apenas uma mesa

O conceito de várias mesas na casa acabou! Para a arquiteta, o melhor é apostar em uma mesa confortável e com cadeiras para todos, reunindo toda a família no mesmo ambiente.

"O fato de partilhar uma refeição significa muito mais do que saborear um delicioso prato. Escolha uma mesa de agrado a todos da sua família, onde cada membro possa se comunicar, escutar, se sentir um membro importante", destaca Carla.

 ? Foto: Stylus/Divulgação

3. Realoque seus móveis

Mude os móveis de lugar! A circulação e a configuração do espaço se renovarão, assim como a energia do ambiente. Uma ideia que, além de prática, também é econômica.

4. Ouse no quadros

Sabe aquela parede branca que te incomoda? Expresse seu olhar ou conte sua história através dos quadros. Carla Fernandes recomenda: misture!

"Não tenha medo. Ouse com molduras e formatos diferentes, mas não se esqueça de manter a harmonia com o ambiente, principalmente se for uma parede de fotos", orienta a arquiteta.

Ainda de acordo com a especialista, os quadros devem ser distribuídos considerando o tamanho da parede, a posição e a quantidade dos móveis, além da altura do pé direito.

 ? Foto: Stylus/Divulgação

5. Atenção com a iluminação natural

Optar por cortinas leves e deixar os vãos das janelas livres (sem móveis) melhoram a iluminação interna natural, trazendo mais leveza para a sua casa e valorizando seu móveis.

6. Ouça a melhor opinião: a sua!

"Dê o seu toque. Pessoas se conectam com pessoas e não materiais, então quando for escolher cada móvel e adorno, não troque o seu gosto e desejos pela tendência. Tente conciliar as duas coisas, marque a sua personalidade", finaliza a arquiteta.

7. Invista em móveis 'coringa'

Realocar os móveis já existentes é recomendado, mas, nem sempre, será o suficiente para trazer a sensação de ambiente renovado. Por isso, você pode apostar na compra de alguns móveis novos que são considerados os "coringas".

Os sofás são um exemplo, pois têm inúmeras opções de modelos, materiais, cores e estilos. É uma peça coringa que demonstra, logo de cara, a personalidade dos donos da casa. Além de ser um móvel que está presente em ambientes de convívio social.

 ? Foto: Stylus/Divulgação

Imobiliária Goiânia, Alugar Imóvel Goiânia, Comprar Imóvel Goiânia, Imóveis em Goiânia, Apartamento em Goiânia, Alugar Apartamento em Goiânia, Comprar Apartamento em Goiânia, Venda de Apartamento em Goiânia


Fonte: G1