Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

Como usar espelho na decoração: 6 dicas simples para se inspirar

Espelhos são curingas da decoração; veja algumas ideias de como usá-los.


Publicado em 05 Novembro 2020

Compartilhe:    

Como usar espelho na decoração: 6 dicas simples para se inspirar

Espelhos podem ser ótimos objetos de decoração. Além de conseguirem transformar completamente uma composição é possível utilizá-los na decoração de qualquer ambiente. Com os diferentes tamanhos, cores e materiais, o espelho pode ser o toque que faltava na decoração da sua casa.

Podendo ser usados para causar uma sensação de amplitude, melhorar a iluminação, criar um ponto de interesse ou até mesmo valorizar a sua decoração, os espelhos são verdadeiros curingas da decoração. Confira abaixo 6 exemplos de como usar espelho na decoração para você se inspirar.

Esta parede de espelhos ilustra bem como os espelhos podem ampliar ambientes.

Na composição acima o material dos móveis e da moldura do espelho foram importantes para criar um ambiente harmonioso. Contudo, note que a posição do espelho é muito importante para criar um ponto focal e para conseguir refletir a imagem da planta que está do outro lado da sala.

Um ambiente mais clean pode se beneficiar muito de um espelho. Observe como o espelho foi essencial para criar um ambiente harmônico.

Alguns espelhos são verdadeiras esculturas. Investir em modelos mais ousados pode dar um toque sofisticado à sua decoração.

Escolher uma boa moldura é tão importante quanto escolher o próprio espelho. Pesquise bastante antes de escolher um modelo que seja a sua cara.

Guarda-roupas com porta espelhadas são uma ótima pedida para quartos pequenos. Os espelhos ajudarão a ampliar e iluminar o espaço.


Fonte: Seleções Brasil