Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

Dicas: Encontre o imóvel perfeito para você!

Reunimos algumas dicas que farão toda a diferença na hora de você escolher o seu próximo lar.


Publicado em 18 Fevereiro 2019

Compartilhe:    

Dicas: Encontre o imóvel perfeito para você!

Encontrar um imóvel pode ser mais fácil na teoria do que na prática, afinal o lugar em que vamos morar deve ser adequado ao orçamento, possuir características que agradem os futuros moradores. Por isso a busca por esse local é tão importante, pois é através dela que o imóvel perfeito vai ser encontrado!

 

Confira como encontrar o imóvel perfeito:

 

Defina o orçamento

Para saber o quanto pode pagar por um imóvel ou o valor que tem disponível para o aluguel é importante que tenha o orçamento definido antes mesmo de começar as buscas.

 

Localização

A localização também é bastante importante, a pessoa deve verifique se o local seguro, se o bairro é calmo ou agitado, se possui comércio e facilidades próximas, se tem fácil acesso a transporte.

 

Tipo de imóvel

Defina em que tipo de imóvel deseja morar, se em casa, apartamento, sobrado, flat, loft. Veja qual atende mais às suas necessidades e às de sua família.

 

Quantidade de cômodos

O número de cômodos também deve ser definido, a quantidade de quartos e banheiros, se deve ter ou não sala de visitas e de televisão, número de banheiros e lavabo.

 

Utilize os filtros como aliados

No site de busca de imóveis utilize os filtros para informar a quantidade de quartos que você deseja que o imóvel possua, a metragem, o valor mínimo e o máximo que deseja pagar pelo imóvel ou pelo aluguel, o tipo de imóvel (ex:casa ou apartamento). Dessa maneira, o comprador será direcionado a anúncios de imóveis com as características desejadas.

 

Analise as fotos

Quando estiver no anúncio, analise bem as fotos, é através delas que se pode ter uma noção de como é o local, sua aparência e decoração, o estado de conservação do imóvel. Dessa maneira é possível saber se o imóvel pode ou não te agradar.

 

Se atente à descrição

É muito importante que se atentar à descrição do anúncio, pois nela estão especificados itens como metragem do imóvel, quantidade de cômodos, tipo de piso, se o imóvel será vendido mobiliado ou não. Essa descrição também pode conter as características da rua e do bairro e também facilidades que o condomínio possuí.

 

Faça uma visita

Na visita é possível ver detalhes do imóvel que não são possíveis de ver através das fotos, analisar de perto o estado de conservação, verificar o bairro em que está localizado e decidir se é ou não o imóvel perfeito.

 

Condições de pagamento

Verifique se as condições de pagamento do imóvel ou do aluguel são boas para você, caso não seja, tente combinar com o proprietário uma forma que seja boa para ambas as partes.


Fonte: Proprietário Direto