Blog

Fique informado das notícias do mercado imobiliário

Pesquisa da Ademi-GO constata aumento de 26% nas vendas de imóveis em Goiânia e Aparecida

Dados levam em comparação período de janeiro a setembro de 2017 e 2018. Volume de negócios geraram montante de R$ 1,1 bilhão.


Publicado em 20 Dezembro 2018

Compartilhe:    

Pesquisa da Ademi-GO constata aumento de 26% nas vendas de imóveis em Goiânia e Aparecida

Pesquisa divulgada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) aponta que a venda de imóveis entre janeiro e setembro deste ano cresceu 26% em relação ao mesmo período de 2017 em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O montante gerado pelas vendas foi de R$ 1,1 bilhão.

Os dados revelam que, em 2018, foram comercializadas, mensalmente, cerca de 541 imóveis, contra 431 do ano passado.

O presidente do órgão, Roberto Elias, comemorou o resultado e disse que os números comprovam o bom momento do setor imobiliário em Goiás.

“Mostra uma plena recuperação do mercado imobiliário de Goiânia, já que será o segundo ano consecutivo de crescimento das vendas", disse ao site da Ademi-GO.

Os números de distratos - quando a compra é desfeita, geralmente, por falta de recursos do comprador - subiu de 142 para 182 por mês.

A associação crê que isso se deve ao fato das incorporadoras retomarem os imóveis rapidamente para recolocá-los no mercado, uma vez que as vendas estão aquecidas.

Por consequência, a quantidade de imóveis em estoque caiu 22% no mesmo período, saindo de 10,5 mil para 8,1 mil.


Fonte: G1